Eduardo Valente - Marketing Digital
Estratégias para
Alavancar suas vendas
Receba de graça dicas para turbinar
as suas vendas, hoje mesmo!
Eduardo Valente
Respeito sua privacidade. Eu também odeio spam!

Seu site gera resultados?

Um dos grandes motivos quando criamos um site é para ingressarmos no mundo digital e diminuir a fronteira entre o cliente e a sua marca, mas será que o seu site está conseguindo isso? Será que ele está sendo atrativo e ”hipnotizador” aos olhos dos seus clientes?
Listamos algumas dicas e erros mais comuns e que fazem com que você deixe que compradores com grande potencial escorram por suas mãos.

 

O menos é mais

O menos é mais. Essa frase é muito conhecida e comum, mas será que sabemos o que ela realmente quer nos dizer? Estudos apontam que quando um consumidor tem a disposição um grande leque de variedades de um determinado produto, isso pode influenciá-lo a desistir da compra.

A Columbia University (de Washington) fez uma pesquisa com uma doceira e o produto usado no experimento foi geleia.

Foi oferecida uma grande variedade de sabores aos clientes. Cerca de 60% dos consumidores observaram a grande quantidade de produtos expostos, mas apenas 3% acabaram realizando a compra.

No segundo momento, os pesquisadores deixaram apenas 6 sabores. Com essa modificação, ocorreu que diminui a quantidade de pessoas que pararam para observar (de 60% para 40%), mas destes, 30% concluíram a compra. Um número bem maior do que no primeiro caso.

Quando temos um grande número de variedades, isso exige mais do nosso cliente e pode deixá-lo com medo de tomar decisões erradas, por isso que no primeiro caso estudado muitos pararam, mas, devido ao alto número de sabores oferecido, poucos concluíram a compra.

O que podemos extrair dessa pesquisa? Às vezes você tem muitas visitas em seu site, mas os clientes acessam sua home page e simplesmente vão embora sem se quer navegar entre as páginas, elas “varrem” o seu site.

Para garantir que haja sucesso em seu site, é necessário conter as informações que os clientes buscam e na forma mais clara possível. Adicione botões de “leia mais”, pois, caso o cliente tenha real interesse em saber mais informações deste produto, ele irá clicar.

Cuidado com a forma de exibição dos produtos ou serviços, tente não aglomerar diversos em uma única página e ofereça uma quantidade de opções que realmente atenda o que os clientes desejam (se necessário, realize pesquisa de campo para entender melhor o mercado e suas necessidades).

 

Os primeiros 5 segundos são preciosos.

É comprovado que são 5 segundos (isso mesmo, apenas 5 segundos) para que o seu site consiga convencer seu cliente a permanecer navegando e indicar que aquele é o lugar onde ele encontrará o que procura.

Crie uma página inicial que converse de forma clara com seu visitante, não perca tempo com introduções, músicas ou conteúdo que fogem do que realmente o seu cliente precisa.

O tempo conta muito neste momento e se você não conseguir convencer seu cliente, ele irá no buscador e acessará um outro site. É muito comum que as pessoas acessam seus buscadores e escolham diversos sites que dizem atender o que eles querem, abrem várias páginas e passam rápido procurando alguma que tenha algo que chame a sua atenção e que lhe atraia.

Então trabalhe para que o seu site não fique esquecido naquelas páginas minimizadas, trabalhe para que o seu seja aquele que rouba a atenção.

 

O tempo vale ouro

Como vimos no poste anterior, os 5 primeiros segundos são essenciais para convencer seu cliente que ali tem o que ele está procurando. A nossa sociedade atual possui um comportamento de urgência e ansiedade, tudo tem que ser para ontem e no seu site eles esperam o mesmo.

As pessoas tendem a abandonar os sites que são pesados e que demoram para carregar, as vezes uma simples transição de página pode ser algo que chateie o seu cliente de modo que ele não pense duas vezes antes de fechar sua página. O pior é que no inconsciente das pessoas, se seu site é lento a sua empresa também trabalha da mesma forma.

Por isso é essencial que você tenha  o site hospedado em um servidor rápido e de qualidade para proporcionar velocidade e agilidade na navegação, procure ajuda de uma empresa especializada para te auxiliar com outros assuntos mais técnicos e que ajudarão a atingir o resultado.

 

Um site totalmente adaptável é tudo

Nos dias de hoje, muitos usuários acessam sites e realizam suas comprar através dos smartphones e tablets, por este motivo, o seu site precisa ser totalmente adaptável a tela em que seu visitante estar, mas sem perder a qualidade e modernidade no layout. Um site que consegue trabalhar desta forma é chamado de “site responsivo”.

É de extrema importância que o seu site seja bem visto de qualquer tela, a qualquer tamanho e em qualquer lugar, lembre-se disso.

Investir no AdWords, redes sociais e anúncios são de extrema importância, mas do que isso adianta se o site não consegue suportar uma boa demanda de acesso ou se ele não “roda” de maneira eficiente no aparelho em que está sendo acessado ou se seu cliente não consegue localizar o que procura?

Layout simples e de fácil acesso, menus sem excesso de informações. Se sua empresa possui grande variedade de produtos, não ofereça de uma vez (lembre-se da geleia).

Contratar alguém capacitado para modernizar seu site, que tenha experiência e conhecimentos necessários para desenvolver sites que realmente tragam resultados.

Caso precise de uma assessoria, contamos com profissionais aptos a resolver o seu problema.

O que achou do conteúdo? Acompanhe nossa página no Facebook e fique por dentro das nossas dicas. Acesse https://www.facebook.com/eduardovalentemkt/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *