Eduardo Valente - Marketing Digital
Estratégias para
Alavancar suas vendas
Receba de graça dicas para turbinar
as suas vendas, hoje mesmo!
Eduardo Valente
Respeito sua privacidade. Eu também odeio spam!

Como usar vídeos para vender

Olá, hoje vamos falar sobre um assunto que pode dar um UP↑ em suas vendas on-line. Apresentaremos dicas de como usar VÍDEOS para vender mais.

Muitas pessoas assistem vídeos para se divertir, para aprender a usar algum produto novo, para descobrir novas dicas e por vários outros motivos. O fato é que a população vem consumindo este tipo de conteúdo cada vez mais. Temos o YouTube como exemplo, diariamente, milhões de pessoas acessam a plataforma e você pode usar vídeo para vender, o que acha?

Vídeo é extremamente popular e pode ser usado como uma estratégia no comércio eletrônico para te ajudar nas vendas. Se você já trabalha com o mercado on-line e quer chamar a atenção dos seus clientes demonstrando que está em um outro patamar, em relação a sua concorrência, você tem que incorporar vídeos ao seu conteúdo de vendas.

Mas, por que o vídeo é tão importante para a sua empresa?

Quando temos um vídeo de um produto ou serviço que comercializamos, isso aumenta a nossa capacidade de conversão de clientes, as pessoas conseguem compreender melhor o que está sendo oferecido devido a grande concentração de informação e detalhes.

Você sabia que 60% dos visitantes são mais propensos a realizarem uma compra on-line depois de assistirem a um vídeo? O vídeo é potencialmente a forma mais eficaz de demonstrar um produto e seus benefícios para o seu visitante/cliente.

Existem outras razões pelo qual você precisa ter um vídeo em seu site, e vamos te mostrar isso agora:

 

1° O vídeo tem o poder de cativar

O tempo em que os usuários passam assistindo vídeos na internet sobe cada vez mais. Quando você assiste um vídeo, não necessita de muito esforço em comparação com uma leitura de uma descrição de produto. No vídeo há o envolvimento com o público, o que é mais complicado para se fazer através do texto.

 

2° O Google adora vídeos

Nos resultados de busca, o Google exibe uma mistura de resultados de pesquisa que incluem vídeo, imagem, notícias, além de resultados regulares da busca.
Quando tem vídeo do produto, seu site tem um bônus na hora da qualificação (e isso melhora ainda mais quando os concorrentes não têm vídeos).

O Google entende que você tem um conteúdo mais completo e que pode ser de maior interesse para quem está pesquisando.

 

3° Vídeo atrai a atenção

Quando as pessoas têm a sua disposição boa informação do produto, imagem e vídeo, elas são mais propensas a clicar em seu anúncio ou em sua página. A imagem chama muito a atenção das pessoas e, quando usada da maneira correta, facilita entendimento de quem tem dúvida se aquele produto atende ou não ao que ela precisa.

 

4° se uma imagem vale mil palavras, imagina um vídeo

O vídeo tem a capacidade de informar em uma velocidade surpreendente. Exibir seu produto através de vídeo irá dar ao seu cliente mais informações, funcionalidades, diferenciais etc. Resumindo, deixará tudo mais simples e claro ao seu cliente e de forma bem rápida.

Separamos algumas dicas para que você possa preparar seus vídeos para vender e iniciar a promoção de seus produtos:

  • 1° Demonstração do produto

    Prepare um vídeo simples, mostrando os detalhes em diversos ângulos. Apresentar as características técnicas do seu produto seja tamanho, forma e textura é essencial.

  • 2° Demonstrar a capacidade do produto

    Quando você tem um produto/ou serviço em que há grandes diferenciais, demonstre isso em seus vídeos, deixe claro para seus clientes as vantagens que existem sobre o seu concorrente.

  • 3° Vídeo tutorial

    Neste tipo de vídeo você pode traduzir as informações técnicas ou as que são complicadas para o entendimento do usuário. Com este método, é possível ajudar, por exemplo, no modo de usar o produto ou a sua instalação.

  • 4° Gerar valor adicional

    Você pode ressaltar as vantagens e seus diferenciais, adicionando valor ao produto. Ex.: Esse aparador de grama possui 5 lâminas e, o que antes eu demorava 2 horas para aparar a grama do jardim, faço em 20 minutos.

O vídeo, apesar de ser tão consumido na internet, muitas empresas não o usa como estratégia de venda.

Um dos motivos mais comuns para isso é a falta de uma câmera profissional ou de um estúdio, mas o fato é que em toda empresa alguém tem um celular que possui câmera que filma em HD. Ou seja, está na hora de parar com as desculpas e começar a colocar a mão na massa.

Como você deve ter percebido, podemos usar o vídeo em diversas estratégias, seja para promover o produto ou, até mesmo, ajudar o cliente com aquela dúvida. Resumindo, São várias as formar possíveis de uso e eu te aconselho a começar a aplicar o que você viu aqui em sua empresa.

Me diz o que você achou do conteúdo, deixa seu comentário. Aproveito a oportunidade para te convidar a conhecer melhor o meu site, aqui você encontrará ótimos conteúdos e que te ajudarão a atrair a clientela e gerar melhores resultados e o melhor de tudo, conteúdo 100% GRATUITO e disponível 24 horas por dia.

Curta nossa página no Facebook e tenha os nossos postes fresquinhos.

Uma opinião sobre “COMO USAR VÍDEOS PARA AUMENTAR AS SUAS VENDAS? DICAS DE COMO FAZER VÍDEOS PARA VENDER.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *