Eduardo Valente - Marketing Digital
Estratégias para
Alavancar suas vendas
Receba de graça dicas para turbinar
as suas vendas, hoje mesmo!
Eduardo Valente
Respeito sua privacidade. Eu também odeio spam!

Como criar títulos para anúncios

DICAS QUE LHE AJUDARÃO COMO CRIAR TÍTULOS E A GARANTIR MELHORES RESULTADOS ATRAVÉS DOS ANÚNCIOS.

Caro leitor, quando você tem um anúncio ou uma chamada, o que mais quer ver é o resultado disso. Um alto número de cliques por dia é o desejo de todos, mas será que você está tendo o resultado esperado? Será que você tem se dedicado o bastante para deixar o seu cliente atraído pelo o que você oferece através das suas chamadas?

Se a sua resposta for um SIM, o que acha de aperfeiçoar e melhorar os resultados? Se for um TALVEZ ou NÃO, fique tranquilo que esse artigo foi feito e pensado para você. Vou te ajudar como criar títulos para seus anúncios.

Mas muitos podem estar se perguntando: Mas eu não entendo nada de marketing, não tem o porquê de eu ler isso? Não saberei interpretar o conteúdo e muito menos aplicá-lo.

Preparamos essas dicas de maneira simples e que você vai conseguir compreender e ver que não há bicho-papão e nem quebra-cabeça.

 

1º O título bem elaborado consegue a atenção do seu cliente.

Trabalhe o tempo que for necessário até que tenha a total certeza que o título é chamativo, que é hipnotizador, que se fosse você que estivesse do outro lado da tela também iria clicar só para descobrir o que aquilo tem a lhe oferecer. Ele é fundamental e pode mudar (e muito) o resultado final da quantidade de pessoas que veem e clicar em seu anúncio.

VOU LHE ENTREGAR O OURO, essa é uma técnica para você aplicar em seus anúncios e/ou títulos, o nome dela é AINDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação), quando você usa estes elementos, a sua chamada se transforma em um imã de atração da clientela. Mas com seria isso na prática???

Segue:

  • ATENÇÃO: Use uma palavra ou um termo que atraia de imediato a atenção.
  • INTERESSE: Desperte o interesse do seu cliente, mostre que você tem algo de útil e que ele deseja e que a sua marca pode proporcionar algum benefício.
  • DESEJO: A junção de benefício com o senso de urgência desperta o desejo e este fator é importantíssimo para as vendas. Quando maior for o desejo, maior será a vontade de ter.
  • AÇÃO: Não se esqueça de no final fazer uma chamada para ação, Nesse momento você dá aquele impulso final, aquela chamada irresistível e que o seu cliente tende a clicar e ir saber mais do seu produto ou serviço.

 

2º Uma imagem vale mais que mil palavras.

Um bom título, acompanhado de uma ótima imagem, vale mais que mil palavras. Sim amigo, quando temos esses dois trabalhando em harmonia o resultado é ainda melhor. Às vezes vemos alguns anúncios onde temos uma chamada bacana, mas uma imagem que não transmite tanta segurança ou não é compatível com o que está sendo “falado”.

Atenção, essa DICA é muito importante: Sempre procure fazer com que o que está sendo escrito seja complementado pela imagem. Se você vende um produto ou serviço, busque imagens que o favoreçam, ângulos que mostrem detalhes e diferenciais do seu produto.

 

3º Leve seu cliente direto ao ponto.

Quando o cliente entra em seu site através de um determinado anúncio, ele quer ser direcionado para a página em que tenha aquilo que ele gostou, então nada de enviar para páginas que sejam de outro produto ou que o leve para a home, isso pode gerar uma frustração.

Vou citar um exemplo rápido: Imagina que você está navegando na internet e, de repente, visualiza um anúncio que lhe chama a atenção. Um belo cacho de uvas e o mais interessante, você estava desejando comprar uvas (que legal, em), aí você decide clicar na publicação e é encaminhado para uma página onde tem maçãs, certamente ficará frustrado, não é?

Essa é a sensação que seus clientes podem ter. Lembre-se ele quer praticidade e tempo é tudo.

 

4ª Estrutura e layout do site.

Já falamos em outro artigo sobre a importância de ter um site bem estruturado e que seja responsivo (caso não tenha lido, dá uma olhada nesse material clique aqui), ou seja, um site adaptável às plataformas distintas de onde o seu consumidor por acessá-lo, seja smartphones, tablets ou computadores .

O layout pode te ajudar a melhorar as vendas, invista nisso para entender e atender seus clientes.

Quando temos um conjunto com técnicas e aplicamos no nosso produto, o resultado certamente virá.  Às vezes imaginamos que precisamos de muita coisa, que só o complexo é que pode gerar grandes resultados e acabamos esquecendo das coisas simples e objetivas, esquecemos principalmente quem nem tudo precisa ser complicado. Vamos descomplicar!

Os clientes estão por aí, principalmente nas redes sociais. Ajude-os a encontrar o que eles estão procurando.

Gostou? Curta minha página no Facebook Eduardo Valente, comente e compartilhe o material. Muitos estão precisando encontrar o mesmo conteúdo que você encontrou aqui.

Está precisando de uma consultoria especializada? Entre em contato através do Contato.

Forte abraço e até a próxima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *