Eduardo Valente - Marketing Digital
Estratégias para
Alavancar suas vendas
Receba de graça dicas para turbinar
as suas vendas, hoje mesmo!
Eduardo Valente
Respeito sua privacidade. Eu também odeio spam!

3 dicas para aumentar a credibilidade do site

Um dos grandes desafios das novas das páginas e sites recém criados é a questão da credibilidade. As pessoas aceitam melhor aquilo que é mais divulgado, que muitas pessoas já leram e/ou gostaram do conteúdo ou produto. Mas como gerar uma credibilidade quanto temos uma marca nova? O que fazer para tornar o seu produto ou conteúdo atrativo?

 

1ª dica-  Compartilhe as experiências dos seus clientes.

Por vários motivos e fatores as pessoas preferem aquilo que já foi consumido e experimentado por outros. Então, uma dica simples e que lhe ajudará bastante é a de avaliação do produto.

Independente do que você vende, seja produto ou serviço, deixe a disposição dos seus clientes um campo onde eles possam te avaliar, comentar sobre a experiência que teve e te recomendar aos demais clientes.

Se posicione como consumidor quando vai realizar alguma compra on-line e não conhece o site, tenho certeza que você procura informações da empresa e do produto para ter a certeza que o que está sendo anunciado vai te atender.

 

2ª dica- Se os grandes te querem, os pequenos também irão te querer.

Se grandes empresas consomem o seu produto ou serviço, os pequenos também vão querer. Caso você já teve ou tem grandes marcas como clientes, aproveite essa chance, deixe um espaço no seu site onde os visitantes possam consultar essas empresas.

Certamente isso passará grande confiança aos novos usuários, tendo em vista que você já atende ou atendeu uma marca de prestígio no mercado.

 

3ª dica- Depoimentos geram confiança e credibilidade para a marca.

Esse lembra bastante o primeiro passo, mas deve ser criado de uma forma diferente. Identifique clientes que possam te dedicar alguns minutos e peça para que eles lhe deixem um depoimento. Diferente de uma avaliação, no depoimento você pode planejar um roteiro onde favorece a sua marca e não deixa seu cliente “perdido”.

Segue itens que podem auxiliar nesse roteiro:

Passo 1

Qual a situação da empresa deste seu cliente, no momento em que ele te conheceu?

Passo 2

Quais os desafios que ele estava passando?

Passo 3

Como te conheceu e o que o levou a ser seu cliente?

Passo 4

Quais as expectativas foram geradas e qual o resultado obtido?

Passo 5

As expectativas foram atendidas?

Passo 6

Conclusão com agradecimento.
Dessa forma você não transfere a responsabilidade para a empresa de criar o depoimento e, após a conclusão, só organiza as respostas de modo que fiquem da maneira mais natural possível.

LEMBRETE: As perguntas são apenas uma referência para que você possa organizar o depoimento do seu cliente, portanto, não é necessário divulgar as perguntas.

DICA: Se possível, inclua junto com o depoimento uma imagem da pessoa. A credibilidade aumentará.

Existem pessoas que preferem pagar mais em um produto já conhecido do que se arriscar ao experimentar um novo. Isso ressalta que a credibilidade é um fator importante para um cliente e que ela pode interferir diretamente em na aprovação ou não de uma compra, portanto, fortaleça sua marca, não deixe que seus clientes tenham dúvidas de que você pode atende-lo.

Entenda que se ele confiar em você, não te trocará por outro apenas pelo valor, você terá a confiança dele. Siga essas dicas e desfrute dos resultados.

Gostou do artigo? Quer consumir mais materiais que te possibilitam a otimização do seu negócio? Acompanhe nossa página no Facebook www.facebook.com/eduardovalentemkt/ e compartilhe essa ideia com seus amigos.

Eduardo Valente, Sempre conteúdos novos e com dicas importantes para alavancar o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *