Eduardo Valente - Marketing Digital
Estratégias para
Alavancar suas vendas
Receba de graça dicas para turbinar
as suas vendas, hoje mesmo!
Eduardo Valente
Respeito sua privacidade. Eu também odeio spam!

Aumentar vendas com Facebook

Se você quer alcançar seus clientes, é de extrema importância que você saiba onde eles estão e qual a maneira eficiente de divulgar a sua empresa.

Sabemos que muitos de nossos clientes estão nas redes sociais e uma grande parte desse público se concentra no Facebook. A partir desta informação já é possível começar a planejar uma estratégia de marketing sobre eles.

 

Como aumentar as vendas com o Facebook?

Será que o simples fato de sua empresa possuir uma página no Facebook já é o suficiente?

Será que sua empresa está sendo divulgada na maneira correta, ou está sendo só mais uma “patrocinadora” desta rede social?

Quero te dizer que existem maneiras para otimização da sua página, tanto no layout quanto na parte de impulsionamento das publicações. Por isso, preparei algumas dicas para melhorar o seu desempenho e aumentar as suas vendas.

 

DICA 1# Use a seção Loja em sua página

O Facebook disponibiliza uma fantástica ferramenta às páginas. Estou falando da “Seção Loja”.

Com ela você pode criar uma loja virtual e dentro da própria rede social, isso torna mais fácil para que os usuários naveguem e comprem seus produtos diretamente da página.

O interessante é que como trata-se de uma loja dentro do Facebbok, você não necessita de ter um e-commerce. Isso já é uma grande vantagem para quem está começando a vender via internet ou para os que tem interesse em começar e que não tem condições de preparar um site e colocá-lo no ar.

Além de todas as facilidades oferecidas, você ainda tem como acompanhar o desempenho da loja através de métricas. Este tipo de análise é extremamente importante para toda empresa, mas é algo que muitas não fazem (muitas vezes por não ter conhecimento técnico para aplicar e analisar os dados).

O Facebook irá te ajudar com isso e facilitará a forma de trabalhar seus resultados. Ele te fornecerá dados desde o lançamento da sua loja, quantidade de vendas, visualizações de mensagens por produto, entre outras informações.

Assim, com a ajuda destes dados, você poderá trabalhar em cima de estratégias que possibilitem melhores resultados.

Se você ainda não usa essa ferramenta, CLIQUE AQUI para aprender através de um passo a passo a ativar a sua seção e esclarecer outras dúvidas.

 

DICA 2# Promova suas vendas criando capas personalizadas para sua página

Já que a sua seção Loja já está funcionando, agora é a hora de começar a trabalhar com o marketing!

Apresentar uma boa capa, algo realmente profissional e que tenha muito de a ver com a sua marca, você atrairá mais visitantes. Segue algumas informações importantes que te ajudarão na hora de desenvolver a imagem de capa:

  • Dimensões:
    A Capa da Fanpage apresenta-se com dimensões de 828 x 315px
    A imagem do lado esquerdo deve ser enviada com 180 x 180px
  • Trabalhe com as cores predominantes em sua marca:
    Se você já tem uma marca, o ideal é que trabalhe sua capa na paleta de cores correspondente. Isso deixa transparece um perfil profissional aos seus visitantes.
  • Promova descontos e produtos na capa:
    Sempre que houver alguma promoção, data comemorativa ou algo especial, não esqueça de usar a para promover esses eventos.

 

DICA 3# Use o botão de ação (para as empresas que tem site)

O fato de sua empresa possuir a “Seção Loja” já facilita na venda, mas você também deve oferecer aos seus clientes uma maneira simples e que os direcione à sua loja online. Sabe como isso pode ser feito? Usando o “Botão de Ação”.

Para adicionar é simples e rápido, veja como:

  • Clique na chamada Criar botão de ação em sua foto da capa.
  • Escolha um botão e adicionar o seu link no campo website.
  • Clique em Criar.

Na hora de colocar o link você pode direcionar seus clientes para a página home ou a uma página dedica com ofertas especiais ao público do Facebook.

Recomendamos que direcione para uma pagina dedicada, com ofertas especiais e que seja uma a página onde poucos clientes sairão sem comprar. A intenção é que ela converta estes clientes a comprar seu produto ou serviço.

 

DICA 4# Fixe posts com ofertas.

Fixar um poste é uma maneira simples para destacar alguma oferta ou um possível evento em sua página. Quando você fixa o post, ele se mantem no topo de sua linha do tempo, mesmo após a publicação de outros posts e fica sempre visível aos visitantes da página.

 

DICA 5# Dê atenção para seus clientes.

Se sua empresa responde rapidamente as mensagens de dúvidas dos clientes, parabéns. Bom atendimento é essencial e para muitos consumidores é um diferencial para poder realizar uma compra. O Facebook identifica o seu tempo de resposta e mostra na sua página esta informação.

Busque sempre atender de maneira ágil para que você tenha uma boa reputação. Você causará uma boa imagem e passará segurança aos seus clientes.

 

DICA 6# Invista na divulgação

O que adianta você ter uma boa página, usar todas as dicas citadas aqui se seus clientes não souberem que ela existe?

Dedique uma quantia mensal para divulgação. Você não precisa investir horrores, comece pequeno, mas comece! Invista R$ 50,00 no mês e você verá como a divulgação irá ajudar a promover sua página, consequentemente atrairá novos fãs e aumentará suas vendas.

Faça com que sua empresa seja notada, quanto mais público você atingir, maior será o seu retorno.

 

Conclusão

O Facebook já te oferece ferramentas incríveis que ajudam nas vendas da sua empresa. Quando você usa ele da maneira correta e se apropria das vantagens que ele tem para te oferecer, o resultado é garantido.

Além das ferramentas, ele tem o principal… O público. Cerca de 62 milhões de pessoas acessam esta plataforma diariamente e esse número chega aos 92 milhões quando falamos de usuários que acessam por mês, algo por volta de 45% da população nacional (fonte Facebook). Então o que está esperando?

Gostou das dicas? Deixa seu comentário!

Se você ficou interessado em ver mais conteúdo como este, curta nossa página no Facebook. Lá você encontrará material que lhe ajudará a melhorar suas vendas e resultados.

Está precisando de uma consultoria? Quer resultados? Clique aqui e entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *