Eduardo Valente - Marketing Digital
Estratégias para
Alavancar suas vendas
Receba de graça dicas para turbinar
as suas vendas, hoje mesmo!
Eduardo Valente
Respeito sua privacidade. Eu também odeio spam!

Atrair visitantes para seu site

As pessoas gostam de se sentir importantes. Aliás, quem não gosta? Dentre as principais necessidades do ser humano, se sentir importante é uma que todos nós gostamos.

As pessoas gostam de ser especiais, de ter um atendimento diferenciado, personalizado e isso é um fator importantíssimo para a atração e manutenção da audiência fiel em seu site.

Abraham H. Maslow desenvolveu a “Pirâmide de Maslow” ou “Hierarquia das necessidades de Maslow”, onde, dentre as 5 (cinco) necessidades apresentadas por ele, temos a “Necessidade de Status ou Estima”. Ele conseguiu identificar que as pessoas possuem algumas necessidades básicas e que há a satisfação dessas necessidades produz auto realização.

Para te ajudar a proporcionar experiências personalizadas, separamos algumas dicas importantes:

 

#1 – Identifique o perfil dos seus visitantes:

Quando temos um perfil traçado de quem nos visita, fica mais fácil para traçar uma estratégia de abordagem personalizada e saber o que, de fato, eles tendem a consumir. Há no mercado ferramentas disponíveis que podem te ajudar com essa tarefa.

Lembre-se, é extremamente importante que o visitante encontre o que é relevante para ele, isso irá atrair a sua atenção.

 

#2 – Facilite a navegação em seu site:

Uma dica que muitos já sabem, mas por algum motivo (seja falta de experiência no assunto ou por não ser assessorado de forma correta) acabam caindo na mesma armadilha, é o layout do site. Quando temos um layout moderno, um carregamento rápido da página e de fácil entendimento, conseguimos proporcionar uma experiência atrativa no nosso ambiente virtual.

As pessoas gostam de praticidade e agilidade nesse momento, quando temos informações claras e objetivas, isso se tornam um ponto chave.

 

#3 – Acompanhe o que está sendo comentado:

Atente-se aos comentários deixados no seu site/blog e responda o máximo possível. Dessa forma você deixará claro que existe uma linha direta entre o público e você. Eles se sentirão importantes (o que é verdade, a audiência dele é essencial para você).

 

#4 – É dando que se recebe:

Quem tem frequência constate em seus sites e que participam ativamente merece um algo a mais. Você pode fazer isso concedendo descontos especiais ou, por exemplo, um brinde. Certamente, eles ficarão mais fieis, consumirão mais conteúdo seu e, o melhor de todos, compartilharão sua marca.

Pesquisas apontam que, no Facebook, 70% das pessoas seguem marcas por causa de ofertas e descontos especiais. Então não nade contra a maré, essa dica é bem objetiva e com sua eficácia comprovada.
Essas dicas para deixar seus visitantes fiéis são simples, não são? A verdade é que nós que teimamos em complicar as coisas. Colocando essas dicas simples em prática, logo será possível notar o resultado. Os clientes estão aí, conquiste-os.

Gostou do artigo? Está interessado em saber mais? Compartilha a ideia com seus amigos. Siga-nos em www.facebook.com/eduardovalentemkt/

Sempre conteúdos novos e com dicas importantes para alavancar o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *